Desportos alternativos para experimentar no verão

Para além da natação, existem outros desportos de verão que de certeza irá adorar experimentar. A lista é longa, mas nós propomos-lhe 8, para que os aproveite agora com o bom tempo. Quer saber quais são?

Quais são os desportos na moda menos conhecidos?

 

1.     Slackline

Na praia, na montanha ou num parque urbano… em todos estes sítios é possível praticar slackline. Se quiser pôr à prova o seu equilíbrio, este é o desporto certo. A palavra slackline quer dizer corda bamba, e baseia-se em manter o equilíbrio numa corda ou fio plano, com cerca de 5 centímetros, seguro entre dois pontos fixos de ancoragem.

Assim, poderá ser colocado em postes mais grossos ou entre duas árvores em plena montanha. A corda costuma ser de nylon ou poliéster e, no início, é preciso que alguém especializado nos possa orientar e levar para um local seguro para praticarmos.

Poderá praticar este desporto de várias formas, como por exemplo, num bosque, por cima de água, como uma piscina, ou outras opções para pessoas mais treinadas, em que as cordas são colocadas a uma altura de 20 metros.

2.     Stand-up paddle yoga

Tem outros nomes, mas basicamente é centrado no paddle yoga. O que quer dizer? Combina duas disciplinas, o Stand Up Paddle Surf e o ioga. Trata-se de um exercício duplo, em que se obtém os benefícios de ambos.

Os exercícios costumam ser feitos numa prancha de paddle surf, e na água, praticando as diversas posturas do ioga e até poderá fazer meditação sem sair do mesmo lugar. Esta

atividade tem como principal atração estar na água, pelo que é ideal que seja praticada durante o verão, mas também poderá ser realizada noutras épocas do ano, desde que o tempo o permita.

Traz muitos benefícios, como mexer o corpo, melhorar o equilíbrio, a elasticidade, a coordenação, a capacidade pulmonar, o bem-estar mental, reduz o stress e liga-nos com a água e a natureza.

3.    Parasailing

No verão reinam os desportes náuticos. O parasailing é, talvez, um dos menos conhecidos. Consiste em rebocar uma ou duas pessoas atrás de uma embarcação com uma vela semelhante a um pára-quedas. Quando o barco se move, o parasailer começa a subir pelo ar. Permite desfrutar das paisagens, da emoção de nos elevarmos até termos a vista de um pássaro e de estar em cima do mar. É necessária proteção, como um arnês.

 

4. Boulder

Começar a fazer escaladas está ao alcance de todos. Esta modalidade também é designada de bouldering e baseia-se numa escalada, em que se vai trepando formações rochosas ou pequenas paredes.

Neste caso, e ao contrário de outro tipo de escalada mais profissional, por ser de pequenas dimensões, não é necessário levar materiais de proteção, embora no início seja aconselhável que o usemos. O interessante é poder realizar diver

sas posturas corporais para manter o equilíbrio e também ser engenhoso(a) para resolver os possíveis problemas que a rocha ou o bloco de pedra apresente.

 

 

5.     Subwing

É outra modalidade que se começou a propagar há pouco tempo. Neste caso, combina o esqui aquático e o mergulho. Poderá submergir e explorar o mundo marinho enquanto é arrastado(a) por um barco, que costuma ir de 3 a 5 km/h, com o objetivo de permitir àqueles que praticam a atividade desfrutar do mar.

6.     Futvólei

Pode ser perfeitamente praticado na praia e consiste numa espécie de desporto alternativo que liga o voleibol e o futebol. Não é uma modalidade nova, mas é menos praticada do que as outras, uma vez que teve origem no Rio de Janeiro na década de 60.

Costuma ser jogado na areia ou na relva com uma extensão dividida por uma rede com a altura de aproximadamente 2 metros.

7.     Tchoukball

É o desporto ideal para todas as épocas do ano, uma vez que é normalmente praticado indoor, embora também possa ser praticado ao ar livre. Trata-se de um desporto de equipa que pode ser perfeitamente praticado por crianças ou adolescentes.

Costuma ser parecido com o andebol e o objetivo é poder fazer pontos e marcar pontos ao atirar a bola para umas redes elásticas colocadas numa extremidade do terreno de jogo. O objetivo é o trabalho de equipa uma vez que é proibido o contacto assim como a enorme competitividade normal nos outros jogos deste tipo.

Deportes Bikepolo

8.     Bikepolo

Pode ser considerado um pouco mais complicado do que os desportos que vimos anteriormente. Trata-se de uma variante do polo, mas em vez de cavalos é usada a bicicleta. Os jogadores de duas equipas batem numa bola com um pau.

Submerja na diversão dos desportos alternativos e viva um verão cheio de aventuras e novas experiências!

 

 

Review Desportos alternativos para experimentar no verão.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentário

¡Subscreva a nossa
newsletter!

Ofertas exclusivas e todas as últimas notícias diretamente na sua caixa de correio eletrónico