As melhores plataformas e recursos online para encontrar trabalho no estrangeiro

Deseja trabalhar no estrangeiro, procura uma oportunidade ou um salário que vá ao encontro das suas expetativas. Se já sabe o que quer, deverá saber uma coisa: começar do zero noutro país pode ser uma experiência muito enriquecedora. Pressupõe mergulhar em novas culturas, hábitos de vida e dinâmicas de trabalho em tempo recorde. Vai necessitar de plataformas e recursos para encontrar trabalho. Num mercado laboral tão globalizado, temos acesso a muitos recursos online para optar pelo trabalho que mais nos interesse. Vamos dar-lhe o nosso guia de sites recomendados. Quer saber mais? Então continue a ler!

7 plataformas e recursos online para encontrar trabalho no estrangeiro

1.     Linkedin

Quem não conhece o Linkedin? Salientamos que funciona como portal de emprego, mas também como rede social. Poderá ter o seu próprio perfil no Linkedin e partilhar conteúdo interessante com a sua rede de contactos. As suas publicações são partilhadas e isso traz sempre valor acrescentado à sua candidatura.

O Linkedin é a única plataforma que lhe permite interagir e trocar impressões, diretamente com recrutadores e empresários. Além disso, o impacto desta rede a nível global faz com que seja uma das alternativas mais adequadas para conseguir trabalhar fora do país.

2.     Eurojobs

Como o seu próprio nome indica, este portal permite procurar emprego em 42 países europeus. Esta plataforma conta com uma interface simples, embora pouco atraente, mas que facilita a tarefa dos candidatos. Por um lado, é possível aceder a todas as ofertas publicadas por país de origem graças ao filtro da página principal. Por outro lado, permite a pesquisa por palavras-chave e localização. Por conseguinte, é possível fazer pesquisas por posto de trabalho num determinado país, o que torna o processo mais ágil e rápido.

3.     Trabalhar pelo mundo

Neste portal são publicadas oportunidades de trabalho dirigidas a todo o tipo de profissionais, seja qual for a sua área. O interessante é que são anunciadas ofertas para trabalhar a partir de casa e remotamente. São também aí publicadas ofertas de emprego nacionais e internacionais, sem qualquer limitação geográfica.

4.     Anywork Anywhere

Trata-se de uma das plataformas com a interface mais atraente, do ponto de vista visual, para os utilizadores. É um dos sites mais intuitivos para encontrar trabalho. De facto, na página principal aparece uma seleção das principais vagas temporárias, de acordo com o critério da equipa de Anywork Anywhere, no estrangeiro.

Conta com um botão que filtra por países, ocupações e tipo de trabalho (permanente, temporário, verão, inverno e até voluntariado). Isso facilita muito as coisas quando fazemos a pesquisa que melhor se adapta aos nossos interesses.

Deverá ter em conta que este site está em inglês, pelo que deverá refrescar os seus conhecimentos nesta língua. Também poderá recorrer ao tradutor integrado no navegador para compreender os menus e qualquer informação que apareça no ecrã.

Para além dos sites, há aplicações para encontrar trabalho a partir do telemóvel. Estas são algumas das apps, aptas para dispositivos Android e iOS, mais populares:

5.     Indeed

Tal como com o Infojobs.net, o Indeed funciona como um dos motores de busca de emprego mais potentes. Esta app apresenta centenas de ofertas de emprego de todo o tipo de empresas e de outras plataformas online.

A Indeed está disponível em mais de 25 línguas e em mais de 50 países. Além disso, são muito ativos no que diz respeito a enviar alertas via email sobre possíveis empregos que encaixam no perfil do candidato.

6.     Jobandtalent

Esta plataforma, em funcionamento desde 2009, oferece uma opção para procura de emprego internacional através de aplicações móveis. O processo é muito fácil, uma vez que, se quisermos, podemos entrar através do perfil do Facebook. O Jobandtalent anuncia apenas vagas de pequenas e médias empresas, mais seletivas e acessíveis.

7.     Nubelo

Tal como ocorre com as outras apps, tipo Tinder, a Nubelo segue a tendência swipe (deslizamento), que atualmente está na moda. Se deslizar o dedo para um lado, envia a sua candidatura; se deslizar para o outro lado, elimina a oferta. O swiping ajuda a que o algoritmo afine o envio de vagas ao candidato, em função de seus gostos e preferências. Atualmente, é possível consultar e escolher entre mais de 100.000 vagas.

Se sair da sua zona de conforto

Basicamente, não se trata de ser curioso e ter um espírito aventureiro. Trabalhar no estrangeiro implica sair da zona de conforto. Ter a mente aberta e estar disposto(a) a continuar a aprender, de tudo e de todos. Esta aprendizagem traz coisas muito positivas. Por exemplo, assimilamos novos conhecimentos e competências de forma contínua. Além disso, refrescamos as nossas competências linguísticas e de comunicação com colegas de outros países.

Por fim, procurar novos horizontes, inclusivamente num país desconhecido, tem muitíssimas vantagens. O mercado de emprego, cada vez mais globalizado, apresenta muitos desafios. E, ao mesmo tempo, oferece muitos recursos para triunfar. Aproveite-os! Se achou este artigo interessante, talvez queira abrir novos horizontes fazendo formação para os novos trabalhos do futuro. Oferecemos-lhe este guia para conseguir cursos com certificação gratuitos. E no nosso blog temos mais truques para universitários, como o das ondas alfa para estudar.

Review As melhores plataformas e recursos online para encontrar trabalho no estrangeiro.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentário

¡Subscreva a nossa
newsletter!

Ofertas exclusivas e todas as últimas notícias diretamente na sua caixa de correio eletrónico