7 destinos para celebrar um Halloween de morrer

Está a chegar uma das festas mais assustadoras do ano. É também a que mais agrada aos mais pequenos que se divertem bastante, disfarçando-se, pregando sustos e recolhendo guloseimas. Esta festa dos países anglo-saxónicos veio para ficar no nosso país e já ninguém consegue fugir à frase: Doce ou travessura?  

Se quer viver com intensidade esta festa, nada como viajar para os destinos internacionais temáticos no Halloween. São lugares bem famosos pelas suas celebrações nesta data do ano. 

Destinos para celebrar um Halloween de morrer 

1. Londonderry, Irlanda do Norte 

Se quiser viver uns dias aterradores, então aconselhamos lugares como Derry, ou também conhecida como Londonderry. Atenção que, embora esta festa se tenha tornado muito popular, especialmente nos Estados Unidos, muitas fontes situam a sua origem na Irlanda e na Escócia. Assim, as pessoas que emigraram desses países levaram as tradições para a América do Norte. 

Na Irlanda vive-se com muito fervor, e existem diferentes festivais, como o de Londonderry onde se destacam os seus desfiles, disfarces aterradores e muita festa. Aí irá divertir-se à grande e viver estes dias de terror em primeira mão. 

2. Chalindrey, França 

Na fronteira com a Suíça, esta cidade francesa tem ligações à bruxaria, o que dá lugar à celebração de um festival com um ambiente completamente medieval. Durante o evento simula-se a caça às bruxas, são cantadas canções e realizadas danças, criando uma atmosfera única que certamente o(a) irá fazer sentir bastante medo. 

3. Salem, Massachusetts, Estados Unidos 

Quando se trata de Halloween e bruxas é inevitável falar desta terra. Salem é famosa pelas suas histórias e lendas, precedidas pela história de mistério que a envolve. Em 1692, foram executadas 19 mulheres e 200 pessoas foram acusadas de fazer magia, estando presente a bruxaria. Desde então este lugar é conhecido como a terra das bruxas e é o destino de peregrinação de todos os interessados nesse tema que vêm de todos os lados do mundo. 

É por essa razão que, durante o Halloween, são realizados passeios, visitas, festas e outras atividades, sendo possível ver alguns dos lugares que foram o centro da atenção na morte dessas mulheres. É obrigatória a visita ao cemitério Burying Point, ou ao museu da Bruxaria. 

4. Transilvânia, Roménia 

Outro dos lugares que se tornou no ponto central dos destinos desta festividade é a Transilvânia.  Aí encontramos o famoso Castelo de Bran, do conde Drácula, onde matou diversas pessoas na Idade Média. 

De um modo geral, é um dos lugares com mais turistas durante todo o ano pelo que representa, mas com ainda mais durante a festa de Halloween. Para além dos tradicionais disfarces, é possível realizar passeios noturnos, incluindo visitas aos lugares mais aterradores, como o castelo. Sem dúvida, o melhor destino para os que gostam de sentir medo a sério.  

5. México 

Qualquer canto do México se torna num destino preferencial para visitar nestes dias. Aí, o Dia dos Mortos é vivido com profundo sentimento,uma vez que esta festa foi reconhecida como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, a partir de 2003. Esta celebração é uma ocasião especial para honrar os entes queridos que já faleceram, visitar as suas campas, construir altares em sua memória e recordá-los com carinho. É uma homenagem emotiva aos defuntos que faz parte integrante da cultura mexicana. 

Durante o Dia dos Mortos, é possível apreciar as tradições, como as caveiras, os disfarces coloridos, a gastronomia típica e uma variedade de festividades relacionadas com o tema da morte. Esta festa ocupa um lugar central na cultura mexicana e é considerada praticamente como uma segunda festa nacional do país. É uma oportunidade única para mergulharmos na rica tradição e no profundo respeito que o México tem pelos seus antepassados e pelos seus entes queridos falecidos. 

6. Índia 

Embora achemos que é uma festa um pouco mais anglo-saxónica, a verdade é que o Halloween também é celebrado noutros países mais longínquos Se bem que numa cultura diferente, na Índia também existe o dia dos mortos celebrado pela festa Mahalaya. Consiste em evocar os mortos com orações, da mesma forma que se faz em qualquer lugar do planeta. 

Assim, se quer ver uma festa um pouco diferente, poderá fazer uma viagem mais longínqua. É realizada nas mesmas datas e, de um modo geral, é costume rezar para afastar os maus espíritos de todos, tanto dos vivos como dos mortos.  

7. Edimburgo, Escócia 

Muito mais perto, está Edimburgo, onde também existe uma longa tradição de celebração do Halloween, já que juntamente com a Irlanda, é considerada o local de nascimento desta festa. A história e as lendas explicam que debaixo do castelo morreram muitas pessoas na peste negra e, por isso, os seus cadáveres ficaram aí para sempre. 

Estes destinos tão fascinantes farão com que viva uma experiência única. Se não puder viajar, sempre poderá realizar atividades para toda a família em casa. No nosso blog encontrará atividades e receitas para celebrar esta festa, assim como conhecer a origem de Halloween 

Review 7 destinos para celebrar um Halloween de morrer.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comentário

¡Subscreva a nossa
newsletter!

Ofertas exclusivas e todas as últimas notícias diretamente na sua caixa de correio eletrónico